Looplex | Serviços jurídicos e trabalho remoto em tempos de COVID-19


SERVIÇOS JURÍDICOS E TRABALHO REMOTO
EM TEMPOS DE COVID-19


Um guia para escritórios e advogados




Desafio: mudar trabalho presencial
para remoto do dia para a noite


O COVID-19 não é apenas uma questão de saúde pública: advogados estão preocupados com os impactos nas operações diárias do escritório. Como coordenar equipes? Garantir a produtividade e distribuir trabalhos para um time remoto e por semanas a fio exige uma nova dinâmica.

Desafio

Com as tecnologias e políticas certas, seu escritório vai superar e crescer no meio dessa turbulência.

Preparação: os três pilares
do trabalho remoto


Para implementar trabalho remoto você precisa de:



COMUNICAÇÃO

Não dá para fazer reuniões presenciais ou ir até a mesa do outro para falar. Você precisa criar canais eficientes de comunicação interna (dica: e-mail é muito ruim para isso!) e externa, pois o acesso aos seus clientes também estará limitado.

COMUNICAÇÃO
SISTEMAS

Está na hora de tirar o máximo do seu sistema de automação, garantindo output e qualidade do escritório. Distribua trabalhos e acompanhe em tempo real a produtividade de sua equipe. Faça a revisão online de petições e contratos.

SISTEMAS
PROCEDIMENTOS

Não adianta dar o login externo e #descubra. Sua equipe precisa saber como trabalhar remotamente. Você precisa criar sua política oficial de home office. Cultura e dinâmicas de trabalho presencial precisam ser adaptados.

PROCEDIMENTOS


Execução: o que fazer e como podemos ajudar


1. Comece ou acelere o uso de um sistema que sirva de hub de colaboração e app de chat interno.
Recomendamos o Microsoft Teams, que é gratuito para escritórios que assinam o Office 365 ou o Slack, que tem uma versão gratuita para pequenos times.

Nosso suporte está pronto para ajudar você a instalar o aplicativo e fazer a configuração inicial.




Execução



2. Para quem não usava sistemas de geração automatizada de documentos, agora é a hora!
Ajudaremos você a liberar o acesso remoto e mostraremos onde você pode ver quem está fazendo o quê.

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Fale conosco.

3. Preparamos uma mensagem geral de política de trabalho remoto para seu escritório
e outra com as regras e melhores práticas de home office.

AQUI ESTÃO CINCO ETAPAS QUE VOCÊ PODE SEGUIR HOJE:


Mantenha-se atualizado seguindo fontes oficiais como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o departamento de saúde de seu governo local, para que seja possível responder rapidamente às mudanças que podem afetar você ou seus clientes.

Siga a OMS no Facebook ou no Instagram.

Compartilhe proativamente informações importantes com seus clientes usando email, site, redes sociais ou como você costuma fazer. Você pode incluir informações sobre o medidas que está tomando para tornar suas instalações ou produtos seguros, ou como você agirá se houver atrasos no envio.

Caso você precise adiar ou cancelar eventos planejados como resultado do surto, conecte-se com seus clientes diretamente no celular com um webinar online ou organize sessões ao vivo no uso de canais sociais, como o Microsoft Teams, Slack, Facebook ou o Instagram.

Para se manter responsivo e transparente com seus clientes durante esse momento desafiador, prepare-se para as perguntas e solicitações recebidas. Considere esboçar respostas modelo para seus emails ou configurar mensagens de resposta instantânea com as informações que você espera que seus clientes procurem. Conecte-se com seus clientes gratuitamente em tempo real usando o Teams, Slack, mensagens do Instagram Direct, Messenger ou configurando um perfil do WhatsApp Business.

Prepare também uma lista de respostas para as perguntas que seus clientes provavelmente farão e forneça o máximo de detalhes e segurança possível nas respostas.

Conhecimento: o que você precisa saber


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